MANTENHA ESTE BLOG NO AR, COMENTE PLEASE!

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011


Que ele chegou, não tenho dúvidas.
Que características têm, devo descobrir.
2011 enfim começa e com ele exatamente no dia 1 de janeiro comemoramos mais um ano de vida de meu grande amor Vinícius, meu esposo e amigo incondicional. Resolvemos passar o primeiro dia do ano em uma ilha com amigos e parentes, a Ilha de Cotijuba. Saímos do distrito de Icoraci - 20 km de Belém - para uma travessia de mais ou menos 45 minutos de barco. O percurso foi tranquilo e sem muito balanço, na verdade nenhum balanço, do contrário eu teria passado mal pois estava lendo um livro. Sempre que estou lendo em um ônibus ou qualquer veículo que oscile muito, eu tenho dor de cabeça. A ausência da mesma é igual a uma viagem perfeita.

Ao chegar no porto nos deparamos com as Ruínas do Educandário Nogueira de Faria. Um ex-reformatório juvenil, local de inúmeras torturas e que deu a ilha por muitos anos uma visão negativa e desumana. O lugar era conhecido como Ilha do Inferno. Bem, não entrarei em mais detalhes, porque o foco deste post é nossa ida ao encontro de um dia especial.

NOs apressamos pra comprar as passagens do bondinho que nos levou até a praia Vai-Quem-Quer. O trajeto até a praia foi num sacolejo só, (hehehe). Fomos em pé a viagem toda, afinal Cotijuba estava como um formigueiro, tinha gente para todos os lados, e os bondinhos estavam lotados. A estrutura do veículo era bem simples, ele era puxado por um pequeno trator, e como ficamos bem na frente, com freqüência éramos alvo da lama que espirrava dos poderosos pneus. Ainda assim, pude apreciar a paisagem que por sinal é bem agradável. Muito, muito verde para se ver. Enfim a última parada,e fomos caminhando para a famosa praia Vai-Quem-Quer. Um belo lugar, lá haviam muitas pessoas que comemoravam 2011 com um gostoso banho nas águas banhadas pela Baía do Marajó. É importante ressaltar que as praias da Ilha são próprias para banho.

Escolhemos um lugar e passamos horas prazerosas e então tive a oportunidade de continuar com minha leitura enquanto os outros se divertiam jogando dadinho (um jogo interessante que eu gosto muito, em outro momento falo mais a respeito). Na ocasião registrei até uma pequena sabotagem do meu amigo Marcelo que aproveitou a ausência do meu marido para mexer seus dados.

Voltei as páginas de John, de Cinthya Lennon. O Relato fantástico da vida do garoto de Liverpool, líder de um dos grupos mais polêmicos e amados de todos os tempos. Sou beatlemaniaca assumida e confesso que John é meu predileto entre os quatro. Prometo fazer um resumo da obra assim que finalizar essa viagem pelo nascimento, vida e morte do mito.

Almoçamos e cantamos parabéns, comemoramos mais um ano a nossa maneira, praia é a cara do Vini. No retorno fizemos tudo novamente. Visitar lugares como esse me dá imenso prazer, mais ainda quando encontro por acaso pessoas que amo. No porto meus primos estavam lá na fila bem na minha frente, então aproveitei pra registrar. Foi um sábado muito gostoso, quero maaaaaaaaaaaaais... Vini e eu prometemos que em 2011 vamos voltar a ativar nosso GPS e sairemos em busca de lugares novos ou não, o importante é colecionar momentos felizes como o de hoje. Parabéns meu amor, muito obrigada por tudo e por tanto amor que me dás todos os dias. Amo muito você e tudo o que és. Para mim o homem mais inteligente, bondoso e ogro que conheço. Desejo que sua vida seja longa e cheia de Felícia.

Feliz 2011 a todos e que este ano tão esperado, como os outros que já se foram, seja diferente e melhor do que todos eles. Que Deus abençoe esse processo de renovação que começa hoje.

P.S. Seguem os melhores momentos.





Um comentário:

  1. A bem da verdade, e da lógica devo narrar os acontecimentos da forma que eles originalmente acorreram, longe da criatividade imaginativa de minha adorável amiga Felicia, que concentrada em seu livro não compreendeu a situação, não a culpo, afinal de contas a vida de Lennon é sempre apaixonante. Logo, após a breve saída de meu irmão da mesa ausentou-se por motivos maiores, eles de forma imperiosa e chamativa, diferentes dos sorrateiros golpistas, me vi na situação de pregar uma "peça", sema maiores perigos, na qual chamei atenção de todos a mesa, inclusive meu pai e mãe, e consequentemente da própria esposa de meu irmão, que sabiamente registrou o evento em sua câmera, e que minha surpresa, postou em seu blog, uma versão com um certa licença poética, mas que foge da realidade, afinal de contas após a partida que contou com seu silencio a que torna cúmplice de toda trama, revelamos ao Jorge a qual suja foi a jogada e reiniciamos após algumas risadas....
    Dado a verdade, submeto a sua apreciação minha querida....
    saudações
    de uma big amigo

    ResponderExcluir