MANTENHA ESTE BLOG NO AR, COMENTE PLEASE!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Leitura Permanente


Hoje decidi dar inicio a mais uma campanha voltada para leitura e é claro, conto com vocês. Ela consiste em incentivar as pessoas a leitura permanente. Vamos tentar estar sempre lendo um bom livro, ler algo que nos some. E por favor, dividam um pequeno resumo do que leram, comentem a obra, indiquem.
Dessa forma você despertará a curiosidade das outras pessoas.
Seguem algumas vantagens que a leitura trás para o individuo:
Primeiramente, a leitura te proporciona uma excelente escrita;
Dependendo do que se lê, você enriquece seu vocabulário;
Enriquece o espírito;
Desperta a imaginação e a criatividade;
Entre outros benefícios que você não vê, mas senti.
Então, se está lendo um livro, artigo, apostila, enfim... divida com todos mandando um resumo do que vc acabou de ler para: feliciassantos@gmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Administrando Palavras


Factoring:Venda ou transferência de contas a receber de uma empresa para outra, que se incumbe de cobrar a dívida do cliente. A empresa credora pode vender seus créditos com um desconto para a cobradora, ou transferir os documentos de dívida para a cobradora, que recebe o valor integral, ou o máximo que lhe for possível, repassando o valor recebido para a credora, deduzido da sua comissão de cobrança. Trata-se de um mecanismo para as empresas dinamizarem seus recursos financeiros para capital de giro. Os títulos mais frequentes usados no factoring são as duplicatas e os cheques pré-datados.Tem-se usado, alguns casos, a palavra na forma aportuguesada faturização. A empresa que compra os créditos chama-se factor.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Página 27

Os anos passam e com eles as páginas...
Tem tempo que preciso ler, pra saber.
As vezes preciso anotar pra lembrar.
Nem me lembro das primeiras páginas, 1, 2, 3, elas são apenas esboços.
Na 4, eu vejo pai e mãe.
Na 5, vejo professora e muitas cores.
Da 6, até a 8, vejo meus desenhos favoritos, meus amigos mais queridos.
Indo para a página 9, sinto saudades.
Na 10, 11 e 12, releio as mudanças, quantas, tantas.
Infinitas mudanças.
Vou em frente até 14, troco os brinquedos pelo Permanent Vacation.
Abro as páginas 15, 16 e 17 e vejo amigos quem não voltarão jamais.
A 18 prefiro rasgar, as lágrimas mancharam a tinta.
Ficou impossível de lê, e eu já sei de co.
Nas seguintes até a 21, vejo inúmeras conquistas.
Fiz orelhas na 22, a na 23 tirei um pedaço.
Na 24 respirei fundo... e reescrevi.
Na 25 vi as decisões, as ações e realizações.
Acabo de escreve a 26, escrevi com muito cuidado, planos de longo prazo e um grande SIM!
E na página 27, hum... por enquanto deixa assim!
Por Felícia Bastos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um sonho pode começar assim

Os sonhos, O que seriamos sem os sonhos, eles movem, eles mudam e eles moldam os que sonham. A partir de hoje quero dividir um dos meus sonhos. Diante de minha atual situação talvez o mais difícil. Mas, não impossível. Sonhos, todos temos, poucos realizam. Não sou especialista em sonhos, mas através de minha experiência em sonhar acredito que existam três tipos: 1. Sonhos já realizados, que mudam de nome e passam a se chamar REALIZAÇÕES. Grande parte desses sonhos é de fácil realização, mas isso é relativo depende de quem os sonha. 2. Sonhos que provavelmente iremos realizar são os que estão em processo de realização. Um exemplo é a sua formatura, se você é aprovado no vestibular; outro exemplo é um filho, se você descobre que está grávida ou um casamento, se você acabou de ficar noiva. O ponta pé inicial para a realização desses sonhos já foi dado, o final só depende de quem os sonha. 3. Os sonhos que apenas sonhamos. Geralmente são sonhos em que temos que começar do zero. São sonhos que te acompanham em grande parte da sua vida ou a vida toda, pois preferimos achar que é melhor não levá-los a diante. Besteira! Isso se chama medo. Medo de tentar, medo de não conseguir, medo dos riscos, medo de acabar frustrado. É natural você ter medo de realizar grandes sonhos, mas sem esquecer que somos do tamanho dos nossos sonhos e que eles são relativos. Por exemplo, o que é sonho para alguns, não significa nada para outros. Pois, uns sonham com um transplante de órgãos enquanto uns tem a saúde perfeita, muitos sonham em ser ricos enquanto uns não sabem com o que gastar sua fortuna, alguns sonham em ser pais e outros abortam ou abandonam seus filhos, muitos sonham apenas com a paz enquanto outros sonham em acabar com ela. É por isso que repito: os sonhos dependem apenas de quem os sonha. Bem, eu tenho meus sonhos e hoje decidir tirar da gaveta um deles. Tudo começou... Em 1939 com a produção do filme The Wizard of Oz (O Mágico de Oz), e beeeeeeeeeeem mais tarde eu vim a assistir quando ainda era criança, eu devia ter uns cinco anos ou menos. Era por volta de 1987 quando o vi pela primeira vez e até hoje é o filme da minha vida, o mais especial pra mim. E uma das cenas mais marcantes em minha opinião é justamente a que a Dorothy (Judy Garland), em sua fazenda no Kansas, canta ao lado de seu companheiro inseparável Totó a canção mais linda do filme: Somewhere Over the Rainbow. To be continue... video

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Meu endereço (Zé Miguel)
















Meu endereço é bem fácil
é ali no meio do mundo
onde está meu coração meus livros
meu violão
meu alimento fecundo
A casa por onde paro
qualquer carteiro conhece
é feita de sonho e linha que brilha
quando anoitece
Na minha casa se tece
mesura na luz do dia
pra afugentar quebranto na hora da fantasia
É fácil o meu endereço vá lá quando
o sol se pôr
na esquina do rio mais belo
com linha do equador.

(A foto é do meu grande amigo Dilermano)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Administrando Palavras





E-business, acrônimo de eletronic business, ou negócio eletrônico. Interação on-line com o cliente por meio de redes de computadores, geralmente pela internet. Abrange não só a venda de produtos pela internet, como também a conquista de clientes potenciais on-line, atendimento e assistência a clientes por e-mail e gerenciamento on-line do perfil dos clientes. Também é denominado e-commerce.


Acrônimo: Palavra formada pelas primeiras letras de uma série de palavras, mas não necessariamente pela primeira letra de cada palavra da série. O objetivo é compactar nomes extensos.


E-commerce são transações efetuadas por intermédio de computadores, seja interligando-se os computadores de uma empresa com os de outras por meio de modem, redes telefônicas etc., seja utilizando-se a internet ou uma intranet para efetuar transações comerciais. Um site de comércio eletrônico permite que o usuário final compre o produto pela internet.








Fonte: Lacombe

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Faça a sua parte



Gente, pra vcs que tem filhos e que tem vários toquinhos de giz de cera espalhados pela casa, vai uma dica. A reciclagem desse material de uma maneira que reaproveita o material e dispertar o interesse dos pequenos. Leia mais aqui!

O tempo passa para todos!

Momento Marcos Ramon


Pororoca, a onda mais longa do mundo. Marcos obrigada por registrar esse momento - Rio Araguari - AP

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dinamarca

Na Dinamarca o mar se tinge de vermelho, no entanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos,Golfinhos Calderon. É inacreditável as imagens que vemos nessas fotos. Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros. Finalmente estes "heróis" da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade. Estou revoltada e perplexa diante de tamanha crueldade cometida contra um animal tão dócio. Gente, vamos divulgar. Onde estão os protetores dos animais? Que país é esse que permite essa barbare?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

05 de Setembro - Dia Mundial da Amazônia


O dia 5 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial da Amazônia por ter sido nesse dia, em 1850, que a Lei n.° 582 criou a Província do Amazonas, separando a região da então Província do Pará. Leia mais aqui!

sábado, 29 de agosto de 2009

Administrando Palavras


Gente, o que é que deveríamos aprender antes de escolher nossa profissão? E mesmo assim nos formamos sem saber? Apenas repetimos, como papagaios, mas no fundo não sentimos o que estamos dizendo, pois a maioria nunca teve contato com o juramento antes da formatura. Pois é, independente da profissão todos deveríamos conhecer nosso respectivo juramento, para o que estamos nos doando, nossa profissão passa a ser nossa identidade. E é vergonhoso vc se deparar com um administrador que sabe os fundamentos, conceitos e príncipios de Administração, mas não sabe a sua responsabilidade com a ciência da administração e nem para com a sociedade. Por esse motivo deixo para todos que escolheram ser administradores, formados ou não, o Juramento do Administrador:

"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

70 anos de Oz



Que filme! Eu adoro, assisto sempre pra relembrar minha infância. E no último dia 12 completou 70 anos. Os personagens, as músicas, a magia, tudo foi muito marcante pra mim. Um dia vou fazer o aniversário da minha Margot, com esse tema. Amo, amo, amo!

domingo, 9 de agosto de 2009

Sessão Nostalgia

Hoje, o programa Amapá Adventure Especial dia dos Pais, foi apresentado ao vivo pela TV Tucuju, canal 24. Gente foi tudo de bom!!! Teve pai lutando Jiu Jitsu (não sei se tá certo), descendo de rapel e no final a estréia de um novo quadro: Sessão Nostalgia.
Gente vc sabe o que é rever, Spectreman, Jaspion e Flashman? Pois é, pense onde vc estava e o que vc fazia naquela época. Nossa! Spectreman contra o Doutor Gori. A saga do guerreiro Jaspion contra o império de Satan Goss, confesso, fui apaixonada por ele, sem falar que ele foi um fenômeno de audiência na Rede Manchete. Posteriormente os 5 garotos que foram capaturados por caçadores espaciais, e 20 anos depois... Comando Estelar Flashman. Confere!


sábado, 8 de agosto de 2009

Curta a Cultura na Feira

O Curta a Cultura dessa semana foi até a feira, pra mostrar que por lá tudo funciona bem, dentro daquela confusão perfeitamente organizada. A feira é um lugar que além de ser um fenômeno econômico, tem também, um cheiro marcante, cores vivas e uma artral que vc não encontra em outro lugar. A feira é pra ser curtida em família, nunca foi programa só de dona de casa, feira é um programa totalmente cultural! Lá vc encontra pessoas de várias localidades, um papo gostoso, produtos fresquinhos, sem falar da alegria e simpatia do nosso amigo feirante. Na matéria aproveitamos pra lembrar do dia do feirante, que será dia 25 de Agosto, e homenagiar essa profissão que é tão importante pra nossa sociedade. Abaixo seguem as fotos tiradas durante a pré produção da matéria. Agradeço a todos os feirantes por nos receber de maneira tão positiva. Agradeço também ao Nairon que fez as belas imagens, e ao Xavier que ajudou na produção desse material. E de toda essa história, surgiu a enquete da semana. Vote vc também.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Momento Marcos Ramon

Mais um pouco de Marcos Ramon. Mais um pouco da nossa região maravilhosa.
Fereira Gomes_AP























Ilha da Caviana_Marajó_PA

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

De Felícia para Meu Querido.

Bença? É, eu ainda não ouvi ninguém dizer isso pra mim, mas sei que você me ouviu dizer inúmeras vezes. Como quando um cachorro vê seu dono, e abana o rabo de felicidade ...hehehe... . Você sabe. Sua passagem por aqui me fez essa pessoa feliz, cheia de sonhos e completamente apaixonada por você. Aprendi que existem muitas pessoas boas nesse mundo, mas você foi incrivelmente puro. Mais coração do que homem. Mais criança do que homem. Mais homem do que muitos homens. Nossa! Tanta coisa pra dizer. Você me mostrou que podemos mudar nossa história de vida, diante de mim uma pessoa que estudou até a 3 série, que se dizia analfabeto e chegou onde chegou. Quanta modéstia, você foi um gigante em vida. Como eu gostaria de me parecer com você, ser metade do que você foi. Só pra te encontrar em meus traços ou em minhas atitudes. Saudade dói. Pelos 18 anos que vivemos, sei que dividimos essa saudade, eu lamento sua partida e você, por ter me deixado aqui. Eu sei, e quando digo que sei, é porque sinto. Quantas conversas, sempre as mesmas histórias, mas pra mim era como se fosse a primeira vez que as escutava. Você sabe que no último dia não tive como dizer nada, as palavras não existiam, só um nó. Mas você sentiu o meu amor, sentiu em cada vez que te acariciei, que encostei minha cabeça na sua, cada vez que silenciei meu choro, meu desespero, minha dor. Dor de te perder, dor física como se me cegassem, para nunca mais poder te ver. E foi assim, você partiu e eu tive que aprender dia após dia, a enxergar o mundo sem você chegando em casa, me pedindo para coçar sua costa, sem me pedir para fechar a janela, sem sua companhia na hora do Chaves, sem você me pedir pra escrever um bilhete qualquer, sem você me mandar ir pra cama, sem você pegando meus longos e finos dedos, sem você me deixar desenhar em todos os seus dedos, sem o cheiro de cigarro na casa, sem você Meu Querido. Sem você me dizendo: _ Vou bem ali e não demoro. Quem me dera você voltasse e preenchesse esse imenso espaço vazio na minha vida. Mas um dia em meus sonhos eu te encontrei. Tantas coisas pra dizer, tantas perguntas. Então sem hesitar disse pela última vez: te amo.
Dedico esse texto ao grande homem que em vida se chamou Domingos da Silva. Meu pai, meu amigo, o grande amor da minha vida. Coisas maravilhosas aconteceram e eu sempre quis saber como seria se ele estivesse aqui.
Por Felícia Bastos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Administrando Palavras

Conversando com alguns amigos, também formados em ADM., pude perceber que temos muitas dúvidas. E que a vergonha nos impede de aprender. Criei esse espaço Administrando Palavras, porque vi a necessidade de esclarecer alguns pontos que pra uns são tão obvios, mas pra algumas pessoas inclusive pra mim, não ficaram claros ou ficaram esquecidos. São conceitos, denominações, significados que as vezes nos pregam peças. Pra vc que tem alguma dúvida com relação à algum termo utilizado em ADM. e quer participar do Administrando Palavras, mande seu questionamento, sugestões e contribuições, para o e-mail: feliciassantos@gmail.com.

Vamos ao que interessa:
Muita gente tem dificuldade em compreender por exemplo, a DATA-BASE: então lá vai,... nas relações de trabalho, o mês em que a categoria profissional negocia com as empresas o reajuste salarial e as condições de trabalho. A negociação é conduzida, por parte dos empregados, pelo sindicato da categoria e por parte das empresas pelos seus administradores ou pelo sindicato patronal. Alguns dizem erradamente data do dissídio. Não existe dissídio a não ser quando não se chega a um acordo entre empregados e empresa.








: qualquer questão entre empregado e empregador levada à deliberação da Justiça do Trabalho.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Resultado da enquete da Semana






















Gente, a enquete: "Na sua opinião, os hippies são...", surgiu de um papo cabeça que tive com dois hippies, depois que saí da festa de comemoração da estréia do programa, na madrugada do dia 19. O Empreguina (ou Guina, para os íntimos), um dos hippies com quem conversei muito tempo, me falou de um episódio que viveu. Quando foi abordado por estudantes, lhe pediram para tirar uma foto. O colégio do garotos era justamente onde ele tomava água. Ao se encaminhar até o bebedouro, deparou-se com uma cartolina, que tinha várias fotos inclusive a dele, com o título MORADORES DE RUA. Então ele disse: - Nós não somos moradores de rua, muito menos mendigos, fazemos uma troca justa. Se preciso de grana, tento vender meu trabalho. Nunca pedi!
A enquete, mesmo tendo tão poucos votos, teve um bom resultado. As pessoas mostraram que acreditam na filosofia de vida hippie. Isso é bom, mas o mais importante é respeitá-los. Obrigada, continuem votando as enquetes. E Guina, valeu pelo presente lindo que vc me deu! Vou mostrar pra vcs em outra oportunidade.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lua de Mel



Já faz tempo que quero dividir com vcs, meus momentos de felicidades. E sem sombra de dúvidas esse foi um dia muito especial. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes. Sei que a chuva não deu trégua, uns disseram que foi porque, o Vini e eu comemos na panela... hahaha. Pode? Mas, acredito que a chuva veio apenas para abençoar esse momento único em nossas vidas. Hoje somos muito mais felizes, pois enfim, somos um só. Sabe aquela história? Carne unha, alma gemêa,... hehehehe.

sábado, 25 de julho de 2009

Desculpas

Gente, o programa que deveria ter ido ao ar hoje, será apresentado amanhã. Motivo: Problemas técnicos. Não esqueça, no mesmo horário, 13:30 na TV Tucuju, canal 24.

Site Amapá Adventure


O site do programa já está no ar é só entrar no www.amapaadventure.com
lá vc vai encontrar novidades do programa. No final do programa (14:30) vamos estar no chat aguardando pra bater um papo! Beijim

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O trio Amapá Adventure


Estas são as fotos oficiais tiradas na Fortaleza de São José no dia 11/07 pelo Marcos Ramon.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Resultado da enquete da Semana






O resultado da enquete da semana (É tão bom fazer o que gosta e gostar do que faz. E você, está realizado com seu trabalho?), na minha opinião, foi a melhor possível. Pois com 100% do votos a enquete apontou que as pessoas estão felizes com o que fazem. O que também é o meu caso! À todos que votaram muito obrigada!

domingo, 19 de julho de 2009

Momento Marcos Ramon

Começo hoje a expor o trabalho de um grande amigo e excelente profissional, o fotógrafo Marcos Ramon, o mesmo que fez o ensaio de fotos na Fortaleza de São José. Ele me concedeu a honra de mostrar o que ele é capaz de fazer com uma câmera na mão e muita paciência para eternizar o momento perfeito. Ramon, isso é só o começo, o Mural da Felícia quer dividir o bom gosto de suas fotos com quem sabe apreciar uma boa fotografia, esse espaço é seu! Em destaque hoje, casa ribeirinha, Rio Assacu, Afuá, Ilha do Marajó no Pará. E nessa outra que parece o Hawaii, vemos o nosso Balneário do Porto Grande no Amapá. Quanta beleza nós temos em nossa região, vamos valorizar. Contato: 8111-6004

sábado, 18 de julho de 2009

Nossa! Quanta emoção

















Gente, o programa foi pro ar, estamos com as emoções a flor da pele! Foi muito emocionante, acredito que teremos todo tipo de feedback, principalmente das pessoas que olharam nosso programa com o coraÇão... Muito obrigada a todos que assistiram, por acreditarem nesse projeto. Igor Maneschy, obrigada por nos ceder sua casa nessa semana tão decisória, você foi fundamental. Obrigada, a você Xavier Júnior ( seu apresentadorzinho de ... risos!) você sabe que te amo e que serei eternamente grata pelo presente que você me deu, de poder participar desse sonho que agora é realidade. Toninho Júnior meu amigo, não tenho palavras pra descrever a admiração que tenho por seu trabalho e pela pessoa incrível que você é, sua criatividade é impressionante. Maurício, seja bem vindo, sua energia é contagiante, você é a cara do Amapá Adventure! À todos um enorme MUITO OBRIGADA em nome de toda a Equipe do Programa!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aos Comentários


Quero dizer a todos, que cada cometário deixado neste blog, é um momento especial pra mim. Principalmente quando as mensagens são tão calorosas. Quero dizer também, que ninguém e quando digo ninguém é ninguém mesmo, ninguém posta algo em um blog, pra si, sempre pensamos em quem vai ler. Então, cada coisinha que está nesse blog, escrevi pra compartilhar com quem quer receber! E é lógico que quero feedback! Reforçando, é muito bom saber que tem tanta gente boa por aí, que não precisa nem te conhecer, pra dar atenção ao que vc faz, e é claro, dividir experiências! Brigadão, e beijim!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

17 de Julho - Dia de Proteção às Florestas


Amanhã é um dia de reflexão e todos os outros devem ser de significativas ações. Pense, talvez não faça diferença pra você, mas para os que de você descenderem, com certeza isso vai ser algo de extrema importância. Nossas florestas além de fonte de vida, são santuários, que em cada região do planeta abrigam um mundo de fauna e flora. Faça sua parte conscientize-se, passe a diante essa mensagem, eduque seus filhos com base na preservação, mude suas atitudes. Pense, você pode achar que é apenas um grão de areia na praia e que não faz diferença alguma, engana-se. Um simples grão quando entra no seu olho não faz toda diferença? Leia mais aqui!

Desventuras docentes

Um amigo, também docente, me mostrou esta crônica. Gostei e é lógico que não podia deixar de postá-la para dividir com vocês.

Me encontro mais uma vez subjugado pela maldição socrática que martela em minha mente “só sei que nada sei” e quanto mais me convenço desta ácida realidade, tento rever e reconstruir meu aprendizado em tudo que acredito já ter dominado e lá me deparo mais uma vez com uma entrelinha que havia me subtraído ao olhar. Ai então resolvo embarcar nessa busca do que penso que mais preciso descobrir e conhecer? O que ainda a mim, não foi por mim mesmo revelado? Penso e acredito que deva continuar a investir neste saber para não me limitar, para não estancar. Me cobro e permito ser cobrado cada vez mais a fim de minimizar essa distância e chegar perto daqueles que admiro e cobiço o saber. Então me interrogo ameaçadoramente – de que me vale o saber se a mim limitar, se não puder repassar? Opto por ensinar... prática e postura que pareço me reavaliar a todo instante, e ai me lanço na busca de novas fontes, novas formas de repassar, novos recursos a elaborar. Vivo num mundo onde a efemeridade se faz presente a cada instante, e o novo vem me desafiar minha inquietude. Me resta então avaliar o custo desse processo. Não consigo mensurar o que ganho o que perco. Noites que não vejo passar, semanas que não tem finais, viagens para conhecer gente nova dizendo coisa velha, gente velha dizendo coisa nova, alguns dizendo de forma nova coisas velhas. É hora de ir pra sala... Por que tenho que aprender isso? Qual a importância desse assunto na minha vida? Não entendi nada! Chega a hora de responder, mas espero um pouco... há um celular tocando, o aluno que me inquiriu acabou de receber uma mensagem em seu note book de um amigo virtual, é uma dessas correntes e ele tem apenas algumas horas para passar para todos os seus conhecidos, pois corre o risco de nunca mais poder se relacionar com outras pessoas. Paro, respiro, faltam apenas 15 minutos para acabar a aula, a porta se abre, acaba de chegar um aluno retardatário. – Já fez a chamada professor? Não deu pra chegar antes, eu moro longe, acabei de sair do trabalho e não fiz seu trabalho, posso entregar semana que vem? Tenho um breve intervalo, um cafezinho, uma água e um recomeço. Outra turma me espera. Essa aula em especial preparei com muito esmero, perdi sono para dar o melhor de mim. Após o intervalo as energias estão renovadas, chego em sala peço silêncio, dou boa noite... grito silêncio, começo a aula, imploro silêncio. Finalmente consigo concluir o conteúdo, estimulo a participação, torço pela participação, lá no fundo da sala um braço se ergue, me entusiasmo e concedo a palavra – Professor a gente pode sair mais cedo hoje?
PROFESSOR Nazir Rachid Filho

quarta-feira, 15 de julho de 2009

De Felícia para o Curiaú

Fale meu Preto! Me de licença, com todo respeito. O que me contas? Quais as novas? São tantas luas, ando com saudades. Nosso último encontro rendeu uma matéria. Afinal, sei que você é uma fonte inesgotável de cultura. São tantas lendas, festas, danças, manifestações de fé entre outras curiosidades. Quero poder acompanhar seus dias de alegria, seus dias de festa. Quero conhecer também suas histórias não tão felizes, pode se abrir. Você já viu tantas coisas. Muitos de seus filhos já morreram e outros tantos nasceram. É impressionante a sua perseverança em manter as raízes vivas. Admiro isso em você. Sua tradição é indiscutível, agora me conta sobre o início. O principio de tudo. Sua fama corre. Quanta história polêmica gira em torno da sua origem. Especula-se a uma eternidade, o verdadeiro significado do seu nome. De onde você vem ou como nasceu? Um Quilombo ou herança do Sr. Miranda? Quer saber? Não importa, o importante é que você existe! E seus filhos, que já são mais de 1500, seguem as suas vidas sob a sua atmosfera histórica. Cada um transbordando de orgulho, orgulho de ser quem são, orgulho de ter raízes tão profundas. E você sabe, árvores de raízes profundas não se abalam facilmente. Fiquei sabendo que você já foi mais rígido na criação de seus filhos, e que hoje é um pouco diferente. Até permite que escolham com quem casar, mas as regras ainda são suas. Acho muito bonita essa troca, você os protege de um futuro incerto enquanto eles preservam a sua história. Só para você saber algo sobre de mim, confesso. Nasci logo aqui, a oito quilômetros de distância. Achava que te conhecia, pois ouvi falar muito de você, principalmente na escola. Que nada! Hoje percebo que só te conhecia de vista. De passagem, sabe como é, você oferece caminho para outros lugares. Mesmo assim acredito que o destino nos proporcionou esse papo no momento certo. Nosso encontro foi tardio, porém, muito conveniente. Pois, aos 26 anos pude enxergar e absorver o que antes passaria batido, por conta da imaturidade. Obrigada por me receber de maneira tão calorosa. Você é sem dúvida um excelente anfitrião, afinal, turistas de todas as partes do mundo já te visitaram e continuam a visitá-lo. Levando em suas câmeras de última geração, a beleza que você faz questão de revelar pra quem quiser ver. Tanto a beleza de Dentro quanto a de Fora. Notas da autora: Dedico este texto a todas as pessoas que fazem parte das comunidades do distrito do Curiaú: Curiaú de Dentro, Curiaú de Fora, Curralinho e Casa Grande. Obrigada por preservarem as belezas naturais do lugar e sua história.
Por Felícia Bastos

Dia 18 de Julho


Galera, esta é a chamada do programa Amapá Adventure. Produção de Toninho Júnior (desculpa aí). Lembrando, faltam só 2 dias, tô muito ansiosa! 13:30 na Tucuju, canal 24. Muita aventura, com meu amigo Xavier Júnior, esportes com Maurício Façanha e a parte cultura da cidade, fica por minha conta. Não perca!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Enquete tímida


A enquete da semana: Eu faço parte do movimento... FORASARNEY ou FicaSarney, foi um fiasco, somente 2 grandes almas votaram. Porém, apesar de termos um dueto, este votou em harmonia. Com 100% dos votos a enquete confirma: FORASARNEY. Obrigada aos que votaram e continuem votando nas enquetes.

Dia Mundial do Rock


Dia Mundial do Rock, Praça da Bandeira, combinação perfeita. Não é de hoje, que a praça é refúgio dos que amam o gênero. E ontem, pude ver que o rock ainda tem o seu público fiel (ainda bem!). E no meio de tanta energia, conheci uma galera que tá fazendo a diferença, Larissa Gazel, Rogério Araújo e Leandro Cavalcante, eles fazem parte do R.I.P (Regitro Importante, Porra!). R.I.P. é um fanzine criado por eles, de grande valor cultural e que no dia 18 estará lançando a sua 2² edição. Espero ter a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desses fanzineiros, e é claro, isso já vai virar matéria Curta Cultura, sem dúvida!

domingo, 12 de julho de 2009

Fotos para outdoor

Gente, na tarde de sábado (11/07), Xavier Júnior, Maurício Façanha e eu, fizemos as fotos do outdoor de estréia do Programa Amapá Adventure. Foi o máximo, as fotos foram feitas na Fortaleza de São José de Macapá e ao fundo, o nosso rio-mar, o grande Rio Amazonas. Foi um momento de muita descontração entre a gente, foi bom demais. Quero agradecer ao Marcos Ramon, nosso fotógrafo, pelo profissionalismo e lógico, pela paciêeeeeeeencia. Você foi um anjo, pagou todos os seus pecados com esse trio, hehehe... E dizer que o programa vai ao ar, no dia 18 de Julho, sábado às 13:30, na TV Tucuju, canal 24. Muita aventura, esporte, entretenimento e cultura. Não perca!
Veja algumas fotos:
As fotos acima apresentadas, foram feitas pelo maridão, Vinícius Bastos.

sábado, 11 de julho de 2009

Administrando Palavras


Gente, isso é bem curioso. Se eu disser cachorros o que vem a sua cabeça? E abacaxis? Pois é eu também pensei a mesma coisa. Um grupo de caninos e uma certa quantidade da fruta. Mas... no mundo corporativo estes dois plurais, tem um contexto totalmente diferente do que estamos acostumados, e pasmem, eles significam a mesma coisa. Eu disse, no mundo corporativo!
Cachorros: expressão usada na matriz inventada pelo Boston Consulting Group para designar uma empresa ou produto de lento crescimento e baixa participação no mercado, que geram recursos financeiros apenas para se manterem na posição em que se encontram, não permitindo reinvestimentos nem distribuição de resultados. Geralmente não são negócios ou produtos interessantes para para grandes empresas.
Abacaxis: é um nome alternativo para cachorros na matriz do Boston Consulting Group.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

De Felícia para o desemprego

Cara, eu nunca tive medo de você! Qualé a sua pra cima de mim? Vai querer tocar o terror agora? Você não vai conseguir me fazer pensar pequeno, me fazer mudar meus planos. Qualé? Vamos falar um pouco sobre a sua ociosidade, talvez a falta do que fazer, te leve a importunar quem está trabalhando honestamente. Aliás, por que essa obsessão em desajustar as coisas? Por que gosta tanto de chegar de surpresa, no momento errado? Afinal não existe momento certo, você nunca é bem vindo. Deveria procurar uma ocupação, deixar o pobre de lado, vai atrás daqueles que recebem sem nem aparecer no local de trabalho, os que só recebem para o fútil, os esbanjadores. Mas não, você prefere os que são trabalhadores de verdade, os que precisam dos seus empregos assim como os recém-nascidos precisam da mãe, esse sim é interessante, esse sim tem medo de você! É, você anda exigente né? Antes as vítimas mais freqüentes eram os que tinham menos qualificações, agora, é graduado, pós-graduado, mestrado,... Enfim, a crise está de dando novas opções de carreiras para destruir. No exterior, a cada mês seus índices crescem. Já é quase 10%. E as bolsas? Até nas bolsas você interfere, quanta notoriedade. Engraçado apesar de ter um emprego grudado em você, ainda assim fica vadiando por aí. Você deveria sentir vergonha de si mesmo, você prejudica o desenvolvimento do indivíduo, ataca sua dignidade, atrai a miséria, afeta países inteiros. Você não enxerga que você não é um NADA? Que sem o emprego você não existiria? Mas ainda assim, insiste em acabar com ele. Você não vê que sem ele você é apenas um trio de letras, um D, um E e um S. Fazer o quê? Você pode se dá ao luxo de ser um NADA, não tem contas no final do mês mesmo! Só que eu tenho contas a pagar. Saiba que vou seguir em sua desagradável companhia, mas não sendo um NADA como você. Eu vou sair dessa, essa é a última vez que lhe dirijo a palavra, não vale a pena você não quer nada com nada. Vou ignorá-lo e enxergar somente as possibilidades. Você, a partir de agora deixa de ser o presente e passar a ser o passado. Você é uma experiência dolorosa para alguns, para os que pensam fechado e os que procuram emprego no lugar errado! Eu vou enxergar o que você não me deixou ver, porque além de tirar os nossos empregos, você ainda nos cega. Deixamos as possibilidades passar porque estamos muito ocupados pensando em você. E se eu abrir meu próprio negócio? Então você se ferra, pois além de mim vou empregar outras pessoas. Acabou! Deixo essa mensagem aos que assim como eu, viveram ou estão vivendo esse momento de vacas tuberculosas. Não diga que você está desempregado, diga pra si mesmo: “Eu não estou empregado hoje. Mas amanhã, eu estarei empregando”

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resultado da enquete da Semana


A música do Rei do Pop que mais me marcou foi Ben, e a sua?
- Na enquete da semana tivemos um empate entre My Girl e Triller. É bem difícil esquecer a trilha sonora da hitória de amor mais jovem do cinema "Meu primeiro amor". E a noite em que os mortos saem de suas tumbas e dançam com Michael Jackson, é histórica. Gente, obrigada por votarem!

sábado, 4 de julho de 2009

Mais um ano. Parabéns!


Quero desejar muito sucesso e felicidade à uma pessoa muito especial pra mim. Minha prima Fabíola Motta. Um bj enorme. Parabéns