MANTENHA ESTE BLOG NO AR, COMENTE PLEASE!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

IMAGINE, CRESCENDO COM O MEU IRMÃO JOHN LENNON


Julia Baird, nascida em 5 de março de 1947, é inglesa de Liverpool e filha de john Albert Dykins e de Julia Stanley, e meia irmã de John Lennon. Não satisfeita com que leu e ouviu ao longo dos anos sobre seu irmão e principalmente sobre sua mãe, resolveu quebrar o silêncio e nos revelar através do livro, IMAGINE, crescendo com meu irmão JOHN LENNON, fatos até então distorcidos. Julia revela a verdadeira relação de Lennon com sua mãe e desmente o abandono. Fala da influência artística que a mãe derramou sobre ele e relata também sobre o sentimento da perda precoce da mesma e de como isso mudou radicalmente os plano de todos, inclusive os de John que estava prestes a ir morar com ela. Ela vem em defesa da própria família, da sua própria história e nos mostra como foi difícil ser irmã de Lennon, pois desde muito jovem ela e sua irmã Jaqueline tiveram que suportar a exclusão por parte de suas tias, irmãs de sua mãe. Pois para elas as meninas eram eram fruto do pecado, do terceiro relacionamento de Julia Stanley, e por esse motivo foram tratadas como se não fossem da família. E após a morte de John também encontraram uma muralha chamada Yoko Ono, que mesmo sabendo que as irmãs eram impotante para ele, virou as costas para elas. Para mim o livro foi uma confimação de alguns fatos que li em um livro anteriormente, escrito pela primeira esposa de John, Cynthia Lennon. Fiquei envolvida com os relatos da irmã, pois ela nos conta a infância feliz que teve ao lado sua mãe e dos momentos que passou com John em meio expediente. Porém é impossível não se revoltar com tantas injustiças cometidas contra quatro crianças: John, por ter sido tirado a força de sua mãe, Victória (Ingrid), o bebê que foi dado a adoção após o nascimento, por imposição da família, Julia e Jaque, as garotas de 11 e 8 anos que perderem a mãe, o pai e posteriormente o irmão, e ambas viveram como se não pertencessem a lugar nenhum.

THECHO:
" Não me lembro o dia em os Beatles nasceram, mas a semente foi plantada em Springwood*. Nossa mãe plantou e John colheu. Quando John entrou na adolescência e passava mais tempo conosco, ela começou a lhe ensinar música, e ele adorava. Seus talentos artísticos inatos tornram-se um novo cordão umbilical, uma profunda ligação de almas."
IMAGINE

Imagine não existir paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

* lugar onde a mãe de John Lennon morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário