MANTENHA ESTE BLOG NO AR, COMENTE PLEASE!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Calendário Verde do Faça a Sua Parte


17 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO COMBATE À DESERTIFICAÇÃO
A Desertificação é definida como processo de destruição do potencial produtivo da terra nas regiões de clima árido, semi-árido e sub-úmido seco. O problema vem sendo detectado desde os anos 30, nos Estados Unidos, quando intensos processos de destruição da vegetação e solos ocorreu no Meio Oeste americano.
As causas mais frequentes da desertificação estão associadas ao uso inadequado do solo e da água no desenvolvimento de atividades agropecuárias, na mineração, na irrigação mal planejada e no desmatamento indiscriminado.
A desertificação ocorre em mais de 100 países do mundo. Por isso é considerada um problema global. No Brasil existem quatro áreas, que são chamadas núcleos de desertificação, onde é intensa a degradação. Elas somam 18,7 mil km² e se localizam nos municípios de Gilbués, no Piauí; Seridó, no Rio Grande do Norte; Irauçuba, no Ceará e Cabrobó, em Pernambuco...
Mais informações sobre o Calendário Verde é só clicar no selinho faça a sua parte, lá vc vai conhecer um pouco mais sobre esse projeto. A próxima data é dia 17 de Julho, Dia de Proteção às Florestas. Passa lá e faça a sua parte, divulgando as datas para que mais pessoas tenham conhecimento e consciência do que está acontecendo ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário