MANTENHA ESTE BLOG NO AR, COMENTE PLEASE!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A culpa é do Vovô Felício





Já se passaram 25 anos da escolha feita com muito amor. Minha mãe conta, que o encontrou em um recorte de jornal, onde leu uma poesia que não lembra nada, mas do nome do autor, ela se recorda muito bem, chamava-se: Vovô Felício . ( Pra falar a verdade nunca ouvi falar de tal poeta ) mas, independente disso, concordo que foi uma bela escolha. Se procurar no dicionário Globo, encontrará o significado dele, nada mais nada menos que; felicidade... Que lindo não? Sempre me chamavam de Feliz, de Felicidade,... e chamariam até hoje, não fosse a criação de uma personagem com mesmo nome e que me persegue desde então. Deixei de ser a "Feliz" para ser a menina malina do desenho. Ontem mesmo, depois de 18 anos de criada, a "Felícia" me mostrou o quanto está viva na memória das pessoas: quando um cliente leu meu nome no crachá e perguntou; - Você continua machucando os animais, minha filha?

Respondi: - Não sr., estou muito ocupada atrás do Valentino Troca-Tapa. É, foi isso mesmo, com o passar dos anos tive que criar respostas alternativas, pois as perguntas eram das mais variadas. Algumas delas eu me lembro bem. Cadê o Pink? Por que você não deixa o cérebro dominar o mundo? e algumas mais ousadas por parte das amigas: - Você gosta de maltratar os pintos também? Como vocês podem ver, não é fácil carregar esse nome.... Não que eu não tenha feito algumas experiências com uns animais na infância, mas foram situações bem lights, GENTE, coisa leve. Furei o casco da minha tartaruga, mas era pra puxá-la como se fosse um carrinho. Dei banho no meu cachorrinho todos os dias até o pêlo dele começar a cair, mas ele acordava todos os dias sujo. Comprei uns ratinhos brancos e pintei com anilina (vermelha, azul e amarela), era para diferenciá-los, ficaram lindos só que depois ficaram cheios de formiga. Já pensou se tivesse dado o nome de Pink pra um e Cérebro pra outro? Não, eu os chamava de Red, Blue e Yellow. Eu também gostava de rodar com minha galinha Jurema no colo, pra vê-la ficar tonta quando a colocava no chão...rsrsrsrs... eeera hilário, mas já passou, era coisa de criança e com muuito amor. Agora foi muita sacanagem do Steven ter colocado o nome da personagem dele igual ao meu, afinal nós não somos e nem nunca fomos parecidas. Vocês não concordam? Hein?

Gente, agora é sério amo meu nome, amo a Felícia do Tiny Toon, amo os animais, amo desenhos animados e o Valentino é uma gracinha. E Spielberg , obrigada pela homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário